ANO XIV No: 2141 QUARTA-FEIRA PAGINA 1 DE 71 Pautas Sem publicacoes SUMARIO TRIBUNAL PLENO ...................................................................................................... 1 Pautas ....................................................................................................................... 1 Atas............................................................................................................................ 1 Acordaos ................................................................................................................... 1 PRIMEIRA CAMARA ................................................................................................. 29 Pautas ..................................................................................................................... 29 Atas.......................................................................................................................... 29 Acordaos ................................................................................................................. 29 SEGUNDA CAMARA ................................................................................................ 34 Pautas ..................................................................................................................... 34 Atas.......................................................................................................................... 34 Acordaos ................................................................................................................. 34 ATOS DE RELATORIA ............................................................................................. 52 Conselheiro NESTOR BAPTISTA........................................................................... 52 Conselheiro ARTAGAO DE MATTOS LEAO.......................................................... 52 Conselheiro FERNANDO AUGUSTO MELLO GUIMARAES ................................. 52 Conselheiro IVAN LELIS BONILHA ........................................................................ 53 Conselheiro JOSE DURVAL MATTOS DO AMARAL ............................................ 54 Conselheiro FABIO DE SOUZA CAMARGO .......................................................... 57 Conselheiro IVENS ZSCHOERPER LINHARES .................................................... 58 Auditor SERGIO RICARDO VALADARES FONSECA ........................................... 58 Auditor THIAGO BARBOSA CORDEIRO ............................................................... 58 Auditor CLAUDIO AUGUSTO KANIA ..................................................................... 60 Auditor TIAGO ALVAREZ PEDROSO .................................................................... 61 CORREGEDORIA GERAL ........................................................................................ 61 Comissao Permanente de Proc. Administrativo Disciplinar ................................... 61 OUVIDORIA DE CONTAS ......................................................................................... 61 MINISTERIO PUBLICO JUNTO AO TCE/PR ........................................................... 61 INSTITUTO RUI BARBOSA IRB ........................................................................... 61 RESENHAS DE DISTRIBUICAO .............................................................................. 61 EDITAIS ..................................................................................................................... 61 DESPACHOS ............................................................................................................. 61 ATOS DE ALERTA MUNICIPAIS ............................................................................. 66 ATOS NORMATIVOS ................................................................................................ 66 COORDENADORIA-GERAL DE FISCALIZACAO ................................................... 66 RELATORIO DE GESTAO FISCAL .......................................................................... 66 GABINETE DA PRESIDENCIA ................................................................................. 66 Despachos ............................................................................................................... 66 Termo de Ajuste de Gestao .................................................................................... 69 Portarias .................................................................................................................. 69 INFORMATIVOS DE LICITACOES ........................................................................... 70 Tribunal Pleno ......................................................................................................... 71 Primeira Camara ..................................................................................................... 71 Segunda Camara .................................................................................................... 71 Corregedoria-Geral ................................................................................................. 71 Ministerio Publico junto ao Tribunal de Contas ...................................................... 71 Conselheiros Diretores de Gabinete .................................................................... 71 Auditores Coordenadores de Gabinete ............................................................... 71 Inspetorias de Controle Externo .............................................................................. 71 Administrativo .......................................................................................................... 71 TRIBUNAL PLENO Nos termos da Resolucao no 65/2018, de 15 de agosto de 2018, disponibilizada no DETC no 1888, do dia 16 de agosto de 2018, a partir do dia 12 de setembro de 2018 as SESSOES ORDINARIAS DO TRIBUNAL PLENO serao realizadas preferencialmente as QUARTAS-FEIRAS, as 14 horas. Consulte a qualquer momento, o site do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANA no endereco HTTP://WWW.TCE.PR.GOV.BR na opcao CONSULTA PAUTA Nos termos do art. 468 do Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Parana, as partes interessadas em realizar SUSTENTACAO ORAL nos processos incluidos na presente pauta de julgamento, devem apresentar requerimento nos autos, dirigido ao Presidente do Orgao Colegiado proprio, para fins de deferimento, conforme agendamento efetuado pelas respectivas Secretarias, com ciencia imediata ao Relator. Atas Sem publicacoes Acordaos PROCESSO No: 168675/19 ASSUNTO: DENUNCIA ENTIDADE: MUNICIPIO DE LONDRINA INTERESSADO: LUAN LINCOLN ALMEIDA PAULINO, MARCELO BELINATI MARTINS RELATOR: CONSELHEIRO ARTAGAO DE MATTOS LEAO ACORDAO No 2534/19 - TRIBUNAL PLENO Denuncia. Concurso publico. Prova de titulos. Pontuacao. Criterio. Razoabilidade, proporcionalidade, impessoalidade e isonomia. Improcedencia. I RELATORIO Trata-se de Denuncia formulada por LUAN LINCOLN ALMEIDA PAULINO, que noticia supostas irregularidades no Edital do Concurso Publico n.o 030/2019DDH/SMRH, do MUNICIPIO DE LONDRINA, que tem como objeto preenchimento de vagas e formacao de cadastro de reserva para os cargos de Procurador do Municipio Servico de Procuradoria Juridica, Economista Servico de Economia, Gestor de Comunicacao Servico de Reportagem Fotografica e Promotor de Saude Publica Servico de Medicina do Trabalho. O Denunciante alega que: a) O criterio de pontuacao previsto no item 10.18 do Edital, para a prova de titulos do concurso e desproporcional, nao possuindo razoabilidade, nem isonomia; b) A atribuicao de cem pontos para a prova de titulo importa em consideravel dificuldade para a aprovacao de jovem advogado; c) A prova de titulos, isoladamente, possui o mesmo peso das provas objetiva e discursiva; d) Referido criterio importa em violacao do principio da impessoalidade, uma vez que direciona a classificacao do maior numero de vagas a candidatos antigos; e) Consoante decisao do Conselho Nacional de Justica, a prova de titulos deve