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Diário SP - Município de Bauru

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DIARIO OFICIAL DE BAURU

c) Qualquer acumulacao remunerada de cargos havendo incompatibilidade de horario.
13.7. De acordo com a Lei Municipal no 6.525/2014, o candidato que tiver o interesse em ser tratado pelo
nome social, deve requerer no ato da posse.

QUINTA, 14 DE NOVEMBRO DE 2.019

14.16. Os itens deste Edital poderao sofrer eventuais atualizacoes ou retificacoes, enquanto nao consumada
a providencia ou evento que lhes disser respeito, circunstancia que sera mencionada em Edital a ser
publicado no Diario Oficial de Bauru - DOM e no site: www.daebauru.sp.gov.br e divulgado nos veiculos
de imprensa locais, de acordo com o paragrafo unico do Art. 11 da Lei Municipal no 6871/2016.

13.8. Para posse somente serao aceitos documentos originais ou fotocopias autenticadas.

14.17. Toda mencao a horario neste Edital e em outros atos dele decorrentes tera como referencia o horario
oficial de Brasilia.

13.9. O candidato nomeado que, na data da posse, nao reunir todos os requisitos enumerados no Item 13.5
deste Capitulo perdera o direito a vaga, sem ter direito a restituicao da Taxa de Inscricao ou de qualquer
despesa decorrente de sua nomeacao.

14.18. A legislacao com entrada em vigor apos a data de publicacao deste Edital e alteracoes posteriores nao
serao objeto de avaliacao da prova neste Concurso.

14. DAS DISPOSICOES FINAIS
14.1. A inscricao implicara na completa ciencia e a tacita aceitacao das normas e condicoes estabelecidas
neste Edital e nas demais normas legais pertinentes, sobre as quais nao podera o candidato alegar qualquer
especie de desconhecimento.
14.1.1. Quando da posse, o candidato devera entregar os documentos comprobatorios dos requisitos
constantes no item 3.8 do Capitulo 3  Das Inscricoes.
14.2. A falsidade ou inexatidao das afirmativas, a nao apresentacao ou a irregularidade de documentos,
ainda que verificados posteriormente, eliminara o candidato do Concurso Publico, anulando-se todos os
atos decorrentes da inscricao, sem prejuizo de responsabilizacao nas esferas administrativa, civel e penal.
14.3. O Departamento de Agua e Esgoto de Bauru, Autarquia realizadora do presente certame nao se
responsabiliza por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicacoes referentes ao concurso.
14.4. O candidato obriga-se a manter atualizado seu cadastro de inscricao para contato (endereco, telefone,
e-mail e afins), junto ao Departamento de Agua e Esgoto de Bauru e durante o prazo de validade do
Concurso Publico, visando eventual convocacao, nao lhe cabendo qualquer reclamacao caso nao seja
possivel a sua localizacao para atendimento da convocacao.
14.4.1. O Departamento nao se responsabiliza por eventuais prejuizos ao candidato decorrentes de:
a) Endereco nao atualizado;
b) Endereco de dificil acesso;
c) Correspondencia devolvida pela ECT por razoes diversas de fornecimento e/ou endereco errado do
candidato;
d) Correspondencia recebida por terceiros.
14.5. O prazo de validade deste Concurso Publico sera de 02 (dois) anos, contados a partir da data da
publicacao de sua homologacao no Diario Oficial do Municipio de Bauru, podendo ser prorrogado uma
unica vez e por igual periodo, a criterio da Administracao.
14.6. A aprovacao e a classificacao definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito a
nomeacao. O DAE reserva-se o direito de proceder as nomeacoes em numero que atendam ao interesse e
as necessidades do servico, de acordo com a disponibilidade orcamentaria e ate o numero exato de vagas
oferecidas no prazo de validade deste edital.
14.7. Para efeito de admissao, fica o candidato convocado sujeito a aprovacao em exame de saude e pericia
psicologica, ambos de carater eliminatorio, elaborado por medicos especialmente designados pelo DAE e
apresentacao de documentos legais que lhe forem exigidos.
14.8. Nos termos do artigo 37,  10o, da Constituicao Federal, acrescido pela Emenda Constitucional no
20, de 04/06/98, e vedada a percepcao simultanea de salarios com proventos de aposentadoria, salvo nas
hipoteses de acumulacao remunerada, expressamente previstos pela Lei Maior.
14.9. Sem prejuizo das sancoes criminais cabiveis, a qualquer tempo, o Departamento de Agua e Esgoto
de Bauru  DAE podera anular a inscricao, provas ou nomeacao do candidato, verificadas falsidade de
declaracoes e documentos ou ainda irregularidades no Certame.
14.10. Todos os casos, problemas ou questoes que surgirem e que nao tenham sido expressamente previstos
no presente Edital e Lei Organica Municipal serao resolvidos pelo Departamento de agua e Esgoto de
Bauru - DAE, por meio de Comissao de Concurso especialmente constituida pela Portaria 463/2019-DAE.
14.11. A inexatidao das informacoes ou a constatacao, mesmo posterior, de irregularidade em documentos
ou nas provas, eliminarao o candidato do Concurso Publico.
14.12. O candidato sera considerado desistente e excluido tacitamente do Concurso Publico quando nao
comparecer as convocacoes nas datas estabelecidas ou manifestar sua desistencia por escrito.
14.13. O Departamento de Agua e Esgoto de Bauru se exime das despesas decorrentes de viagens e estadas
dos candidatos para comparecimento a qualquer fase deste Concurso Publico e de documentos e objetos
esquecidos ou danificados no local ou sala de prova.
14.14. O Departamento de Agua e Esgoto de Bauru nao emitira Declaracao de Aprovacao no Concurso,
servindo a propria publicacao no Diario Oficial do Municipio, de documento habil para fins de comprovacao
da aprovacao.
14.15. Todas as convocacoes, avisos e resultados oficiais, referentes a realizacao deste Concurso Publico,
serao publicados no Diario Oficial do Municipio de Bauru, bem como divulgados no site do DAE www.
daebauru.sp.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento, nao podendo
ser alegado qualquer especie de desconhecimento.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Bauru/SP, 30 de outubro de 2019.
Eliseu Areco Neto
Presidente do Conselho Administrativo
Departamento de Agua e Esgoto de Bauru
ANEXO I
ATRIBUICOES
ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS:
Descricao sumaria do cargo: Coordenar e participar dos trabalhos referentes a administracao e controle de
pessoal, de treinamento e desenvolvimento funcional e de beneficios, visando assegurar o desenvolvimento
profissional e a qualidade de vida dos empregados, o atendimento das normas e procedimentos
administrativos, e cumprimento das exigencias legais. Realizar outras atividades correlatas sob orientacao
e supervisao do superior imediato.
ANEXO II
CONTEUDO PROGRAMATICO
(verificar composicao das provas no presente edital)
LINGUA PORTUGUESA:
FONOLOGIA: Conceitos basicos  Classificacao dos fonemas  Silabas  Encontros Vocalicos  Encontros
Consonantais  Digrafos  Divisao silabica. ORTOGRAFIA: Conceitos basicos  O Alfabeto  Orientacoes
ortograficas. ACENTUACAO: Conceitos basicos  Acentuacao tonica  Acentuacao grafica  Os acentos 
Aspectos genericos das regras de acentuacao  As regras basicas  As regras especiais  Hiatos  Ditongos
 Formas verbais seguidas de pronomes  Acentos diferenciais. MORFOLOGIA: Estrutura e Formacao das
palavras  Conceitos basicos  Processos de formacao das palavras  Derivacao e Composicao  Prefixos
 Sufixos  Tipos de Composicao  Estudo dos Verbos Regulares e Irregulares  Classe de Palavras.
SINTAXE: Termos Essenciais da Oracao  Termos Integrantes da Oracao  Termos Acessorios da Oracao
 Periodo  Sintaxe de Concordancia  Sintaxe de Regencia  Sintaxe de Colocacao  Funcoes e Empregos
das palavras que e se  Sinais de Pontuacao. PROBLEMAS GERAIS DA LINGUA CULTA: O uso do
hifen  O uso da Crase  Interpretacao e analise de Textos  Tipos de Comunicacao: Descricao  Narracao
 Dissertacao  Tipos de Discurso  Qualidades e defeitos de um texto  Coesao Textual. ESTILISTICA:
Figuras de linguagem  Vicios de Linguagem.
MATEMATICA:
Minimo multiplo comum e maximo divisor comum. Razao e proporcao. Porcentagem. Regra de tres simples
e composta. Media aritmetica simples e ponderada. Juros simples. Sistemas de medidas usuais. Nocoes
de geometria: forma, perimetro, area, volume, angulo. Resolucao de situacoes-problema. Interpretacoes
de tabelas e graficos. Nocoes de estatistica. Operacoes fundamentais, com fracoes e numeros inteiros.
Numeros naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. Equacoes do primeiro grau.
CONHECIMENTOS ESPECIFICOS:
Processo organizacional: planejamento, organizacao, direcao, controle e avaliacao.
Desenvolvimento organizacional: diagnostico organizacional, o papel da alta administracao, gestao da
mudanca e inovacao organizacional.
Nocoes de Administracao Publica, teorias organizacionais e de administracao.
Gestao de Pessoas: as pessoas e as organizacoes; o sistema e a administracao de recursos humanos;
avaliacao de desempenho: vantagens e desvantagens, objetivos, responsabilidades, caracteristicas dos
principais metodos. Manutencao de RH  compensacao: salarios, administracao de salarios, avaliacao e
classificacao de cargos, modelagem de trabalho e pesquisa salarial; desenvolvimento de RH  treinamento
e desenvolvimento de pessoas, controle de recursos humanos.
Gestao de pessoas por competencias: Conceito e tipologia de competencias; Modelo integrado de gestao
por competencias; Mapeamento, descricao e analise de perfis por competencias.
Gestao de pessoas na administracao publica: tendencias e gestoes atuais.
Recrutamento e selecao de pessoas.
Comprometimento no trabalho: Aspectos conceituais e tipologias do comprometimento; Comprometimento,
motivacao e envolvimento no trabalho.
Planejamento Estrategico.
Nocoes de direito administrativo: agentes publicos, cargo, emprego e funcao, regime juridico.
Dispositivos dos artigos 37, 39 e 40 da Constituicao Federal: principios da administracao publica, concurso
publico, nomeacao para cargos, empregos e funcoes, remuneracao, regras para acumulacao de cargos
e remuneracao, reserva de vagas, direitos do trabalhador, regime de previdencia e efetivacao em cargo
publico.
Rotinas de departamento pessoal (rotinas de admissao, ferias e demissao, folha de pagamento, decimo
terceiro salario e rescisao).
Tributos (FGTS, INSS, Imposto de Renda Pessoa Fisica).
Obrigacoes Anuais DIRF e RAIS.
Lei Municipal no 6.366, de 17 de junho de 2013 (Plano de classificacao de Cargos, Carreiras e Salarios
- PCCS dos servidores publicos municipais do Departamento de Agua e Esgoto de Bauru): Titulo


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